Medicina na Argentina – 5 Incríveis Motivos para Aprender Espanhol

Tempo de leitura: 3 minutos

A globalização facilita a comunicação entre países e regiões distantes do planeta. Tudo isso é possível graças aos avanços da internet, novas tecnologias, e pela facilidade que se tem hoje de viajar para outros países ou mesmo viver em outros locais.

Para que isso tudo seja possível, é imprescindível o conhecimento de um novo idioma. Mas, por que optar pelo espanhol? A seguir, conheça 5 Incríveis Motivos para Aprender Espanhol!

Número de falantes no mundo

Você sabia que o espanhol é o segundo idioma mais falado no mundo? Atualmente, mais de 400 milhões de pessoas têm domínio e são capazes de se comunicar através desta língua.

Sendo assim, se você deseja viajar ou morar fora do país, aprender espanhol parece ser uma boa opção.

Além disso, nós brasileiros, devemos levar em conta que esta é a língua materna de 7 de nossos países vizinhos, sendo uma boa pedida ter domínio sobre esta forma de comunicação.

Se você pensa em estudar nos países vizinhos, como na Argentina, precisa ter conhecimento sobre o idioma. Que tal aprender desde já?

Melhor desempenho neurológico

Diversos estudos científicos já comprovaram uma série de benefícios para a saúde quando se decide aprender um novo idioma. Dentre eles, deve-se destacar:

  • Melhora da memória, não só para o vocabulário do novo idioma aprendido como também para o desempenho de tarefas cotidianas e retenção de novos conhecimentos.
  • Prevenção da doença de Alzheimer.
  • Desenvolvimento de capacidade para conciliar várias tarefas ao mesmo tempo, com alto desempenho.
  • Aumento da percepção e atenção, principalmente para detalhes que até então passavam despercebidos.

Dentre uma série de outros benefícios!

Vasta literatura espanhola

Se você é uma pessoa que ama ler, ou mesmo precisa ter acesso a variadas literaturas, principalmente para trabalho ou estudo, saiba que o espanhol pode te auxiliar.

Existem diversas traduções para o espanhol, bem como autores e editoras que publicam nesta língua. Sendo assim, o domínio sobre tal idioma poderá facilitar seu acesso ao conhecimento, principalmente se você for universitário.

Facilidade em aprender a língua

Cada indivíduo apresenta particularidades e individualidades quando o assunto é aprendizagem. Quando se fala em aprender um novo idioma, deve-se levar em conta a idade, formações anteriores, conhecimento prévio e contato com o idioma, domínio de outras línguas, e muito mais.

Estima-se que, em média, sejam necessárias 450 horas para se aprender um novo idioma. Pensando que seja praticada uma hora por dia, o processo levaria menos de um ano e meio para se concretizar.

Portanto, se você está planejando mudar-se ou passar um tempo fora do país, é possível planejar-se com antecedência para partir tendo domínio sobre o idioma. Há também a possibilidade de aprender um novo idioma durante um intercâmbio.

Pode facilitar suas viagens internacionais

Como o espanhol está dentre as línguas mais faladas do mundo, estima-se que indivíduos que sabem português e espanhol conseguem se comunicar com 10% de toda a população do mundo.

Sabendo disso, há uma grande chance de você conseguir se expressar e se comunicar com outra pessoa, de qualquer lugar do mundo, sabendo o espanhol.

Seja para viagens, intercâmbios, ou quaisquer outros motivos que te levem para fora do Brasil, não há duvidas sobre a necessidade de aprender outro idioma. E, que tal optar pelo espanhol?

E por falar em intercâmbios e experiências estudantis no exterior, é de grande valia contar com empresas como a Flez Intercâmbios que estão no ramo há bastante tempo e são treinadas para te ajudar.

Para ter mais conhecimento e informações sobre o assunto, acesse o seguinte link:MATERIAIS GRATUITOS FLEZ INTERCÂMBIOS

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of