Top

Estilo de vida na Argentina: como é viver em Buenos Aires

Medicina na Argentina / Sem categoria  / Estilo de vida na Argentina: como é viver em Buenos Aires

Estilo de vida na Argentina: como é viver em Buenos Aires

Quem pensa em estudar na Argentina pode fazer isso em qualquer cidade do país, mas a capital, Buenos Aires, ainda é um dos destinos mais atraentes – e, por isso, o mais procurado.

Mas como é viver em Buenos Aires? Onde esses estudantes podem morar? Quanto vão gastar por mês? Como são as faculdades?

Vamos tirar essas dúvidas no post de hoje!

Moradia: onde viver em Buenos Aires?

Quando falamos de viver em Buenos Aires, a primeira questão que vem em mente é onde viver. Você vai alugar um apartamento pequeno para viver sozinho? Vai dividir um apartamento maior com colegas? As duas opções são possíveis, e você pode escolher o que for mais conveniente no seu caso.

É possível procurar um lugar para morar com antecedência, mas a disponibilidade de lugares para aluguel, especialmente para estudantes, sempre varia muito. O ideal é que você passe pelo menos uma semana em Buenos Aires, em um hostel ou hotel, para encontrar um lugar.

Também é possível se comunicar online com estudantes locais para encontrar uma moradia antes de chegar na cidade. Mas estando lá você pode, de fato, ver como é o apartamento e não se deixar enganar por fotos.

Quanto custa viver na cidade?

Para calcular seu custo de vida em Buenos Aires, são muitos os aspectos a serem levados em conta. Por exemplo:

  • Moradia – aluguel, água, luz, internet etc.
  • Alimentação – compras no mercado, refeições na rua etc.
  • Trasporte – incluindo suas visitas ao Brasil.
  • Lazer – celular, festas, encontros, cinema etc.
  • Saúde – remédios, visitas ao médico etc.

É importante ter todos esses gastos em mente na hora de saber os custos para viver em Buenos Aires. Também é importante ter uma reserva de emergência, caso você precise substituir algo que quebrou, fazer um reparo no apartamento ou visitar sua família no Brasil.

Buenos Aires, por ser a capital, é mais cara do que outras cidades da Argentina. Ainda assim, temos uma vantagem: o real brasileiro tem mais valor do que o peso argentino. Por isso, morar na cidade acaba não tendo um custo de vida alto.

Como são os costumes locais?

A maioria dos brasileiros se acostuma facilmente com os costumes e a cultura da Argentina. Em primeiro lugar, porque a culinária de ambos os lugares é parecida, com carnes, arroz e legumes como comidas principais.

Além disso, Buenos Aires tem muitos brasileiros expatriados e, entrando em contato com essa comunidade, você não vai se sentir tão longe de casa. Eles podem ajudá-lo a se acostumar com a cultura local e a se sentir mais à vontade no novo país.

É possível ser um estudante universitário e viver em Buenos Aires?

Se você quer viver em Buenos Aires para fazer uma faculdade, as notícias são boas. Primeiro, porque não é necessário prestar vestibular para ingressar no Ensino Superior do país. Segundo, porque as faculdades privadas têm preços bem mais acessíveis do que as faculdades brasileiras.

Terceiro, porque são muitos os estudantes do Brasil que fazem faculdade em Buenos Aires, especialmente em áreas em que o país é referência – como é o caso da Medicina. Ou seja, fazer faculdade em Buenos Aires não é complicado e pode abrir muitas oportunidades.

Como é a qualidade de vida?

O que mais atrai brasileiros para viver em Buenos Aires é a qualidade de vida. A cidade é muito segura, o transporte público é eficiente e sempre há muito que fazer, não importa a hora ou o dia da semana.

Cultura, lazer, entretenimento, serviços públicos, restaurantes e casas noturnas estão presentes por todo o lado. Por isso, não importa qual é seu objetivo, viver em Buenos Aires é sempre uma opção atraente.

Quer saber mais sobre a vida e os estudos na Argentina? Venha conhecer o site da Flez Intercâmbios!

Compartilhar
Desenvolvido por: