Top

É possível trabalhar e estudar na Argentina?

Medicina na Argentina / FACULDADES DE MEDICINA  / É possível trabalhar e estudar na Argentina?

É possível trabalhar e estudar na Argentina?

Quer estudar medicina na Argentina e trabalhar para ganhar uma renda extra? Venha saber mais sobre essa possibilidade!

Estudar medicina na Argentina é uma boa opção para quem quer fazer o curso com condições amigáveis e, de quebra, conhecer um novo país e uma nova cultura.

Muitos estudantes que têm esse sonho se perguntam, no entanto, se é possível estudar e trabalhar ao mesmo tempo no país.

Venha saber mais sobre esse tema!

Estudando na Argentina

É possível trabalhar e estudar medicina na Argentina ao mesmo tempo?

Trabalhar e estudar medicina na Argentina é uma possibilidade, assim como é possível fazer isso no Brasil e enquanto frequenta outros cursos. No entanto, existem questões em que é preciso pensar antes de tomar essa decisão.

Antes de decidir trabalhar e estudar medicina na Argentina ao mesmo tempo, considere essas questões.

Por que você quer trabalhar?

Muitas pessoas desejam trabalhar durante a faculdade porque, de fato, precisam de um dinheiro extra para pagar as contas e viver bem. No entanto, alguns querem ter um dinheiro a mais para gastar com diversão e lazer, ou não querem abrir mão de uma vida extravagante enquanto estudam.

Ainda que não haja nenhum mal nisso, tenha em mente que trabalhar e estudar ao mesmo tempo é sempre pesado e exige muito do estudante. Se você não precisa trabalhar, talvez usar esse tempo para focar nos estudos pode ser o melhor caminho.

Você tem tempo para isso?

A faculdade de medicina já exige bastante dos alunos em sala de aula. São diversas horas de estudo por dia em que você vai ter que estar presente para ouvir o professor e compartilhar seu conhecimento com os colegas. Porém, isso não é o suficiente.

Estudar medicina na Argentina significa também se dedicar ao curso de corpo e alma – e isso envolve muitas horas extras estudando fora de sala de aula. Fazer trabalhos, preparar apresentações e estudar para provas leva muito tempo. Se você trabalhar, não vai ter tanto tempo para se dedicar.

Você pode ficar na Argentina por mais tempo?

Ainda que existam disciplinas obrigatórias em cada semestre, outras podem ser adiantadas ou postergadas de acordo com a necessidade e a vontade do aluno. Muitos dos alunos que estudam e trabalham ao mesmo tempo acabam terminando a faculdade um pouco mais tarde do que os outros.

Se você puder ficar mais tempo – dois ou três anos a mais do que o curso normal, por exemplo – talvez seja mais fácil trabalhar e estudar medicina na Argentina. Mas isso vai atrasar sua graduação, no fim das contas.

É importante ter todas essas questões em mente quando se pensa em estudar e trabalhar na Argentina. Se você já pensou em tudo isso e, ainda assim, quer trabalhar enquanto estuda, existem algumas opções que consomem menos tempo e são mais viáveis para estudantes.

Trabalhando na Argentina

Onde estudantes podem trabalhar?

Ainda que, teoricamente, você possa trabalhar em qualquer função enquanto estuda medicina na Argentina, alguns cargos são melhores para estudantes.

Isso por que eles têm uma flexibilidade de horários maior ou uma carga horária mais baixa, que não vai atrapalhar seus estudos, e ainda ajudam a ganhar uma grana extra. Confira alguns deles:

  • Trabalhar em meio período atendendo em boates, bares e restaurantes – pode ser feito à noite ou nos finais de semana.
  • Durante o dia, é possível trabalhar por um turno em sorveterias e lanchonetes.
  • Se você sabe fazer unhas, pode trabalhar como manicure ou pedicure com atendimento domiciliar e fazer o próprio horário.
  • Se você sabe alguma língua, pode dar aulas particulares – presenciais ou pelo Skype.
  • Quem sabe cozinhar pode fazer comidas para vender por tele-entrega.
  • Quem mora em hostels ou residência universitária pode trabalhar em troca de moradia, reduzindo seus custos.
  • Quem sabe mais espanhol pode fazer a revisão de trabalhos acadêmicos de outros colegas estrangeiros.

Quer saber mais sobre as possibilidades de estudo e trabalho na Argentina? Entre em contanto com a Flez Intercâmbios!

Desenvolvido por: