Top

6 melhores faculdades particulares de medicina na Argentina

Medicina na Argentina / MEDICINA NA ARGENTINA  / 6 melhores faculdades particulares de medicina na Argentina

6 melhores faculdades particulares de medicina na Argentina

Quem deseja estudar medicina na Argentina sabe que existem muitas opções. São centenas de universidades espalhadas por todo o país e, muitas vezes, é difícil saber qual escolher.

Por isso, no texto de hoje, selecionamos 6 instituições particulares que possuem uma excelente qualidade, ótima infraestrutura e tudo de que você precisa para ser um grande profissional.

Confira!

As 6 melhores faculdades de medicina na Argentina!

1. Universidad Austral

Na Universidad Austral, o foco está em fazer com que o aluno conheça a prática médica antes mesmo de se formar. Isso se dá com o investimento em:

    • aulas práticas;
  • bons laboratórios;
  • professores que passam o conteúdo de maneira interdisciplinar;
  • e muito conhecimento das tecnologias utilizadas atualmente na profissão.

Além disso, há benefícios que só a Universidad Austral pode oferecer, como o Centro Acadêmico de Saúde e o Hospital Universitário, onde todos os alunos que cursam a área da saúde poderão por seus conhecimentos em prática e ajudar a comunidade.

2. Pontifícia Universidad Católica Argentina

A rede Pontifícia Universidad Católica, presente em todo o Brasil, também está na Argentina e traz a mesma qualidade que já conhecemos.

Preocupada em formar profissionais que de fato tenham vocação para o trabalho, tanto no nível científico quanto ético, a PUC Argentina procura incentivar seus alunos em três áreas: a prática médica, a investigação biomédica e o compromisso social.

Com um excelente corpo docente e ótimos laboratórios, a faculdade se sobressai com o programa de educação continuada, oferecendo especializações, mestrados e doutorados na área.

3. Universidade Maimónides

Também localizada em Buenos Aires, essa faculdade chama a atenção pelo seu método de ensino — o aprendizado baseado em problemas, ou PBL. Esse método consiste em expor os alunos a problemas que eles podem enfrentar na profissão, ou que são relevantes para a carreira, e deixar que eles os resolvam em pequenos grupos com a ajuda de tutores.

Esse é um método diferente, que facilita o entendimento dos conteúdos e faz com que o aluno aprenda na prática. Com certeza ela é uma boa opção para quem quer testar uma maneira nova de aprender.

4. Universidade de Morón

A Universidad Morón trabalha desde 1960 com o objetivo de oferecer uma educação superior de qualidade aos seus alunos. Com 26 mil m² de infraestrutura e 6 mil deles dedicados a laboratórios e outras instalações de apoio, essa universidade chama atenção pelo suporte oferecido.

Além disso, ela tem parcerias com hospitais importantes, como o Hospital Militar, o Hospital Naval e a Associação Médica Argentina, o que só a torna mais interessante para quem deseja estudar medicina no país.

5. Universidade Interamericana Aberta

A Universidad Interamericana Aberta é uma escolha excelente para quem deseja estudar medicina na Argentina, não apenas pelo seu corpo docente de qualidade e pelo renome – ela é acreditada por organizações importantes no país e no mundo, como a COMEP (Confederação Mundial de Ensino Privado) e a FAEPLA (Federação de Associações Educativas da América Latina e do Caribe).

A principal vantagem é que a UAI tem seus próprios hospitais universitários, tanto em Buenos Aires quanto em Rosário, e Centros de Estudos Avançados em que alunos da Saúde e da Farmacologia podem fazer suas pesquisas com tecnologia de ponta.

5. Fundación Hector A. Barceló

Localizada em Buenos Aires, a Fundación Hector Barceló é a faculdade argentina que mais recebe alunos brasileiros — no primeiro ano, é possível encontrar turmas com mais de 60% de alunos vindos daqui.

Isso se deve a dois motivos: o primeiro é a qualidade, que é excelente. A faculdade cumpre um importante papel na pesquisa e na prestação de serviços médicos em comunidades carentes de Buenos Aires e arredores, o que proporciona uma experiência inigualável ao aluno.

Além disso, as mensalidades são mais baratas, já que a Fundação recebe um auxílio financeiro do governo. Ou seja, qualidade e um bom custo-benefício em um só lugar!

Essas são as seis melhores faculdades particulares para quem quer estudar medicina na Argentina. Como podemos ver, existem opções para todos os gostos e para todos os tipos de aluno. Pesquise bastante antes de escolher a sua!

Quer saber mais sobre estudar medicina na Argentina? Venha conhecer nosso site!

Compartilhar
Desenvolvido por: