Top

5 INCRÍVEIS MOTIVOS PARA FAZER INTERCÂMBIO NA ARGENTINA

Medicina na Argentina / MEDICINA NA ARGENTINA  / 5 INCRÍVEIS MOTIVOS PARA FAZER INTERCÂMBIO NA ARGENTINA

5 INCRÍVEIS MOTIVOS PARA FAZER INTERCÂMBIO NA ARGENTINA

Acredito que em algum momento de sua vida com certeza você já se pegou pensando em realizar intercâmbio, seja ele para a realização do sonho de seus pais ou um sonho seu mesmo de aprender uma nova linguagem ou estudar um curso bem concorrido aqui no Brasil. Mas hoje nós iremos te mostrar 5 Incríveis Motivos Para Fazer Intercâmbio Na Argentina.

Antes de começarmos a te mostrar esses 5 incríveis motivos é bom lembrarmos de que Brasil e Argentina possuem estreitos laços em diversos setores, contendo um longo histórico de trocas e favores, facilitando e incentivando fortemente a realização de intercâmbio por parte dos brasileiros.

ENSINO DE QUALIDADE E GRATUITO

O primeiro e principal motivo pelo qual milhares de pessoas tem escolhido realizar intercâmbio para Argentina é a qualidade de ensino oferecida pelas universidades, chegando até a ser melhor do que o oferecido pelas melhores universidades do Brasil.

As mais conhecidas são as Universidad de Buenos Aires (UBA) e a Universidad Nacional de Rosario (UNR), sendo a primeira reconhecida como a melhor universidade da américa latina pelo renomado site QS Ranking que define o ranking das melhores universidades para se estudar em todo o mundo.

Outro motivo que tem chamado muito a atenção dos brasileiros é o fato do ensino ser gratuito e sem a necessidade de realizar vestibulares, bem diferente do Brasil onde é necessário se estudar horas e horas todos os dias para conseguir passar em um vestibular altamente concorrido.

Clique aqui e baixe nosso e-book sobre a Universidad de Buenos Aires (UBA).

CUSTO DE VIDA BARATO

Atualmente o custo de vida na Argentina se comparado com o Brasil é bem menor, o real é bem mais valorizado do que o peso argentino. Se você tem 1 real é o equivalente a se ter 9,57 pesos argentinos tornando o custo de vida mais fácil para brasileiros.

O salário mínimo na argentina no ano de 2018 teve um aumento de 25% ficando em 10 mil pesos (o equivalente a R$ 1.362) e a previsão é de que até o meio do ano que vem esse valor aumente para 12.500 pesos (o equivalente a R$ 1.702,50 em valores atuais).

IDIOMA DE FÁCIL APRENDIZADO

Como todos sabem o idioma falado na Argentina é o Castelhano que é mais conhecido como o Espanhol Argentino. Para nós brasileiros é um idioma considerado de fácil aprendizado por conter palavras bem parecidas e muitas vezes até iguais ao Português.

CULTURA E INTERAÇÃO

A Argentina é bem conhecida por ter uma cultura muito diversificada contendo muitos pontos turísticos, museus, teatros, cinemas, livrarias, parques e muitos outros lugares. Nossos amigos hermanos também são bem conhecidos por suas cidades turísticas, o melhor de tudo isso é que todas elas são bem perto uma das outras. Além de conseguir visitar as cidades vizinhas é possível visitar outros países como Chile, Uruguai ou o próprio Brasil que ficam bem pertos.

A interação dos Argentinos com nós brasileiros é sensacional, eles são um povo uma agitação bem parecida com a nossa, gostam de bagunça, festas, carnaval e também são fanáticos pelo futebol, tornando a adaptação mais fácil e rápida.

CONHEÇA NOVAS PESSOAS

Talvez esse possa ser o melhor e principal motivo para sua vida pessoal. Conhecer pessoas novas pode te fazer ter novos pensamentos, novas ideias, novos conhecimentos e muito mais que possa agregar a sua vida pessoal e profissional.

Se você é uma pessoa que gosta de conversar e bater um bom papo será muito bem recebido pelos argentinos e brasileiros que moram lá e já se acostumaram com a agitação de nossos hermanos.

 

Esses são alguns dos incríveis motivos para se realizar um intercâmbio para nossos vizinhos argentinos. Esperamos que você possa ter tomado sua decisão com essa nossa ajuda e estamos à disposição para te ajudar com tudo que precisar, a Flez Intercâmbios possui pacotes de diversos valores e serviços.

Desenvolvido por: